Tuesday, January 5, 2010

Obrigada!



2009...ahhhh 2009... foi de tudo e mais um pouco, deixou marcas, mordidas e arranhões............................. por tudo de melhor e pior que fez de 2009, 2009......................................................... uma retrospectiva poética sem querer ser poema.............................................foi osso, um poço, uma alegria, uma fria, um calor, cheio de amor, família, foi pilha, encontro, de pronto, surpresa, beleza, gentileza, patada, batata, de caranga quebrada, do espaço, palhaço, ator, um tanto de dor, foi crescer, aprender, uma arte, outra parte, foi mudança, que balança, despedida, de fibra, de chegada e partida, foi um frio, foi mil, de andança, que amansa, de largar e recomeçar, de verdade, de maior idade, de luz, de carregar uma cruz, de sorrir, de tarde, de marte, de choro, de ouro, de confusão, de andar de avião, de humor, de fazer um favor, de receber, de perceber, ponto final, que tal, uma aventura, saco que atura, de anjo, marmanjo?, de fogos, de blocos, de pé, de cafés, encostado, suado, de trabalho, por uns trocados, de lavar pratos, de cuidados, de se dar conta, de pedir a conta, de divórcio, de ócio, de almoço, de desespero, de novos temperos, de fotos, com focos, de se apoiar, tomar na cabeça, se equilibrar, de rir, de agir, de pictionary, de comer dairy, de ganhar aumento, de casamento, de escrever, de ler, de conhecer, um pretendente, de coisa quente, de brother, de dar chance, para um lance, de bodas, de todas, meninas, te animas?, de videoconferência, de interferência, de amigos, de inimigos, de Deus, dos seus e até por que não, de Zeus, de raios, de quase desmaio, de recuperar, voltar a andar, de discutir com o sogro, de colocar a fantasia de ogro, de ficar de saco cheio, de querer mais recheio, de doce, que se fosse, não faria pose, de consolo, de expo-lo, de vinho, de linho, de farra, qual tara, de cachorro, no alto do morro, num barco no porto, de escondidinho, rapidinho, um gosto, gostoso...e brilho no rosto!

Por tudo isso, obrigada, essa salada de ano passado aconteceu porque vocês estão na minha vida ou passaram por ela ou entraram/saíram dela: Família unida, tia Má, Tatão, família ozzy, quem se não existisse seria mesmo um desperdício do universo, porque realmente não teria 1/3 da graça estar nessa terra de canguru sem vcs!, Rafa (amiga que veio de presente do tico, delicada, tipo anne hathaway), Rafa (ator artista, vida que não cabe no corpo), Má (vc é do baralho carioca) , Má (amigo que me dá amigos), Guto (não me curte, mas me adora), Beca (maquiadora oficial, força de mulher), Sunny (my ground and guide), Edu (mi amor, hermanito, te quiero!), Keren (ray of light), Amit (let's go find me a nice jewish boy lol), Stella (diva), Patty (mãe, irmã, filha, amiga, confidente)... Nanda, exemplo de vida saudável e responsável, viva a guacamole e as nuts!, João (vc tem umas sacadas que eu fico pensando por horas e que fazem total sentido ... que medo!)e Tati, picnics, noitadas no wharf, drinks em casa, mobiliar ap, conseguir ap... ufa que cansaço...Ceci, Erika, Juuuuuuuuu (em London) Mark, Ryo, Carô, chefs, kitchen hands, colegas de trabalho gente boa, colegas de trabalho filhos da puta, uma menção especial para a filha da puta mor: chef kirsty do bennelong e sua fiel pitbull de companhia jackie ... hoje entendo vcs... tanta raiva acumulada era simplesmente falta de sexo!
Gratidão ao povo de Perth e à água do lugar: Eileen, Dani, Carlos, Christian, Hannah e Kevin (aliás, nunca mais olharei Beyonce da mesma forma) que me ajudaram a ver que tem muito lugar bacana pra se trabalhar por aí e que se tornaram amigos de verdade!

Obrigada de novo aos meus pais e à minha irmã... a gente tem realmente que se achar qdo faz parte da azeitona da empada de todas as familias existentes no universo ahahhahhaah família lindaaaaa uhuuu

Tatão, my faithful bff, best friend for life, alma gêmea, parceira de brigadeiro, madrugadas em claro, desabafos, filme de menininha, discussões filosóficas sobre a existência dramática do pêlo branco da tromba do elefante negro e todas as outras questões importantes da vida como a busca da felicidade, profissão, negócios, festas, namorados, romances, paixões, homens no geral e quem os entende, arte, encorajamento para novos projetos, viagens, Ubatuba, New Zealand, Australia, Hugh Jackman, etc, etc etc... sem palavras pra agradecer esses anos todos de parceria, tamo juntaaas, mesmo que por sessões de msn ahahhaha


Obrigada aos pilotos de avião que me levam e trazem em segurança, aos motoristas de ônibus e carro na mão inglesa, na mão normal tb, ao advento da internet, ao inventor do inseticida que faz a gente não ter mais que pisar em barata, ao meu cachorro de pelúcia buster, que serve de travesseiro na falta de um, aos alunos do meu pai, ao criador da praia e do salmo 90, às estrelas do céu, aos grandes chefs que escreveram ótimas receitas, à toda música, pois sem ela a vida seria um erro,à arte e tudo que faz bem: yoga, orgânicos, gente bonita, gente boa, bom humor, bombocado, rimel da loreal, lápis de olho, pagamento em dia, mar aberto, poesia, filmes, cientistas responsáveis, ativistas ecológicos, documentaristas com noção, pax, caixas de papelão gratis no mercado...!

Obrigada de verdade pelo que foi bom e pelo que foi ruim, obrigada pelas coisas boas que me fazem ter fé na vida e pelas coisas não tão boas que me fortaleceram e ensinaram... mas pensando bem... super mega master obrigada às coisas boas de novo... vocês são as melhores coisas da minha vida e é por vocês que eu acordo de manhã!


Obrigada do fundo deste coração pululante!

"Tudo vale á pena quando a alma não é pequena" (alguém muito sábio)

1 comment:

Thaís said...

Ahhhhhhh.... minha linda almaaaaa!!!!
Que coisa mais linda.. to sem palavras!!
Adorei a parte das 'discussões filosóficas sobre a existência dramática do pêlo branco da tromba do elefante negro'... ahahahaha

SÓ VC MSM..

Aliás, to sentindo falta de alguém pra ver filme de menininhas comigoooo!! Afffeeeeee..
QUE SAUDADE!!

Um grandeeee beijo pra vc, Alma!!
LOVE YA HUGE!!!!!!!!!!