Thursday, December 27, 2012

O Retorno ao Amor

Faz tanto tempo que não escrevo que não sei se ainda sei como se faz isso. No fundo, acho que é um pouco como andar de bicicleta, a gente nunca esquece realmente. Nesses últimos dois anos, fui cuidar da minha vida. E procurando procurando (não necessariamente nos momentos mais brilhantes, mas na hora em que eu estava preparada), encontrei um livro da Marianne Williamson (sim, aquele que tem o texto que todo mundo acha que é do Mandela... mas não é... é dela, Marianne Williamson) que diz: "1. Só o amor é real, é uma criação eterna e nada pode destruí-lo. 2. Tudo aquilo que não for amor é uma ilusão. 3. Lembre-se disso e ficará em paz... O oposto do amor é o medo. Mas aquilo que tudo abrange não pode ter um oposto. Quando pensamos com amor, estamos literalmente co-criando com Deus. Quando não pensamos com amor,partindo do pressuposto de que apenas o amor é real, então, na verdade, não estamos realmente pensando. Estamos alucinando. E é isto que este mundo é: uma alucinação em massa, onde o medo parece mais real que o amor. O medo é uma ilusão. Nossa loucura, paranóia, ansiedade e trauma são literalmente imaginados. Não quer dizer que não existam para nós, seres humanos. Eles existem. Mas nosso medo não é nossa realidade final e não substitui a realidade de quem somos realmente. Nosso amor, nosso verdadeiro eu, não morre, fica apenas encoberto... O retorno ao amor não é o fim da aventura da vida, mas o começo. O amor levado a sério é uma visão radical, uma grandiosa partida da orientação psicológica que governa o mundo. É ameaçador não porque é uma idéia pequena, mas porque é tão enorme." Bem, num tempo em que dizem por aí que Deus está fora de moda, ouso dizer diferente... acho que Deus nunca esteve tão presente, tão acessível e tão comentado. Acho mesmo é que a maioria das pessoas simplesmente não sabem o suficiente sobre Ele e simplesmente dizem que não existe para evitar se conhecer. Deus é auto-conhecimento e um milagre é uma mudança de idéia. Acho que ultimamnte, andamos precisando de mais desses... pedir por um milagre é pedir para pensar diferente e fazer isso com amor, olhar para uma situação com mais suavidade. Nunca achei que fosse concordar com a Universal do Reino de Deus... mas é acho que é por aí... Deus é amor. Então, mesmo que você ache cafona, tabu ou whatever falar sobre aquela palavra com D, se você mantiver o amor como prioridade, então estará com Deus e onde está Deus, está também a paz interior.

No comments: